Fotografando o Passado

21:16

Já fazia bastante tempo que esse post estava anotado na minha agenda para ser feito, mas eu sempre o deixava pra depois, não me perguntem o porque. Adoro olhar fotografias antigas e não é atoa que tenho um monte delas na parede do meu quarto, já mostrei aqui no blog em um post. Hoje vim mostrar algumas para vocês, espero que gostem!


É engraçado olhar para essas fotografias, me dá um certo frio na barriga, parece bobagem, né? É que elas são antigas e, de lá pra cá, muita coisa mudou, muita mesmo... Fico me perguntando se a Yasmim daquela época, aquela coisa pequenina e cheia de sonhos enormes, teria orgulho da moça que se tornou hoje. 

Então, nessas fotografias acima tem a minha mamãe, o meu cachorro, os meus primos e uma fotografia de quando eu fui para Buenos Aires/Argentina.
Sinto uma saudade deliciosa de todas essas épocas, inclusive da que eu brincava na garagem da casa da minha madrinha e os meus primos, também pequenos na época, iam atrás das minhas maluquices. Fui uma criança bem feliz! <3 





O meu pai só foi presente na minha vida até quando completei doze anos, na verdade, ele faleceu onze dias antes. Ele era incrível mesmo depois de ter dado AVC, eu não lembro exatamente quando, mas, aconteceu. Essas coisas nos pegam de surpresa, não é mesmo? Sinto falta dele porque foi um pai maravilhoso, atencioso, carinhoso e... Espero que esteja em um bom lugar, olhando pela sua pinpolha que está aqui ainda crescendo nesse mundãaao.


Claro que ia ter foto da Senhora, mãe! Oxe

"Yasmim, você é muito preguiçosa" Sinto um tremor enorme só de pensar no dia em que não poderei mais ouvir isso e suas demais broncas por qualquer bobagem pequena. Com o passar do tempo seus cuidados foram aumentando, o que eu acho lindo, antes cuidava somente dos machucados dos joelhos ralados, agora já cuida até do coração que vez ou outra, vem alguém e faz um corte-zinho. E sabe o melhor? Ela não diz "Eu te avisei", acho que é porque ela já sabe que eu sei o quanto fui avisada, não importa a situação, ela só me abraça e, sinto que não preciso de mais nada. 

Essas fotografias são bem antigas então, não reparem o penteado super Fashion da minha princesona, aí! Ah, e o estilo também né! hahaha


Então, meus digníssimos leitores lindos (Olha só, como falei bonito! -risos-), o post de hoje foi só isso mesmo. Sim, acabou! Espero que tenham gostado de conhecer meu papai, minha mamãe, Bob... E os meus primos, que quase não apareceram mas já devem ficar contentes por terem ganhado um crédito, aqui. Um beijinho e fui.  

You Might Also Like

29 comentários

  1. Eu amo fotografias, principalmente as antigas. Percebemos o quanto as coisas mudara, além de que a fotografia pode retratar momentos que jamais voltarão :'(
    Amei o post, beijocas :*
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografias antigas são tudo de bom mesmo. Dão uma nostalgia tão gigante, né? É doido! Que bom que gostou, lindona. Um beijo ♥

      Excluir
  2. Adoro ficar vendo as fotografias antigas daqui de casa,fas festas de familia, aniversarios.... sinto muita saudade dessa época. Minha mae tbm teve esse esse estilo.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe também? Wol! hahahaha Quado mostrei a minha esse post com essas fotos, ela surtou! uheueuheh Fotografias antigas nos lembram tantas coisas boas que dá vontade de morar nelas (ou voltar a época delas). ♥

      Excluir
  3. Também tinha uma parede cheeeeeia de fotos antigas, mas acabou que eu enjoei e tirei -q LSKDAJSADLJ hahaha, essa foto da sua mãe me lembrou MUITO do estilo que a minha mãe tinha, bem fashion msm hahahaha. Épocas são épocas, né? Adorei o post e conhecer um pouquinho mais do seu passado!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da parede que tenho de coração, também tinha uma outra. Mas aí eu também enjoei e arranquei tudo! Runf. uheuhe Isso mesmo, épocas são épocas, que delicia seria se pudéssemos reviver nos tempos de hoje alguma daquelas coisas, de antigamente. Ah... *suspiros*
      Pelo visto, muitas mamães tiveram esse estilo aí, em?! UHEUHEUHEH Um beijo ♥

      Excluir
  4. Adorei o Post, eu tenho uma parede do quarto com fotos antigas e elas formam um coração. http://devoltaaossonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saaaaaaaara, também tenho uma que forma um coração enorme, é linda! Um beijo, volte sempre! ♥

      Excluir
  5. Ai Yah, que saudade de você, moça <3 e acho esses posts os melhores. Tudo o que vem do coração acaba sendo mais bonito! E sinto muito pelo seu papai, o meu faleceu em dezembro vítima de um assassinato, e é terrível quando as coisas são assim do nada, né? Um beijo <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudade de você, coisa linda <3 Esse realmente veio lá do fundinho do core, Nath. Uheuhe
      Que ruim, Nath, sei como é perder um pai, e perder dessa forma como perder o seu, deve ser bem doloroso mesmo. É realmente terrível quando as coisas acontece sem que estejamos preparados. Um beijo, pequena, fique em paz! ♥

      Excluir
  6. Nossa a sua mãe esta parecendo muito com a minha, não que elas sejam parecidas mas o estilo, sabe? As fotos antigas da minha mãe ela se vestia do mesmo jeito e o cabelo era igualzinho hahaha Se tem algo que é gosto de ver é as nossas fotos antigas né

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que nesse tempo aí todo mundo se vestia mesmo assim, né? uheuehue bem doido isso, hoje em dia as pessoas tem estilos tãaao diferentes que, meu Deus! Um beijo, Thay ♥

      Excluir
  7. Adoro fotografar, essas fotos ficaram lindas <3
    E essa garrafa luminada aai hein? Que radiante ♥

    Te indiquei a uma tag no meu blog linda, te espero lá!
    Beijos - http://jennifer--lopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooon, fotografia é tudo de bom, né? Eu também adoro. Apesar de achar que não domino muito bem ainda uma câmera. Que bom que gostou, Jenni! Um beijo ♥

      Excluir
  8. Oie Yas ♥ Que Saudades de ti.
    Amei todas a fotografias, as fotos são tão fofas hahaha ♥

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Dudinha linda! ♥ Que saudade de você também, coisa linda. Que bom que gostou das fotografias. Fofa é você, um beijo! ♥

      Excluir
  9. Adorei o post. Sou apaixonada por fotografias e amo revisitar o passado com elas, dá uma boa sensação no peito.

    Beijo,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensação de nostalgia é uma coisa deliciosa as vezes né, Bia? Que bom que gostou, volte sempre, um beijo ♥

      Excluir

  10. xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    FB Page: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderExcluir
  11. Que coisa linda o seu post. Eu perdi o meu pai pelo mesmo motivo, ele teve um avc que agravou bastante a saúde dele e ele acabou falecendo dias depois. Até hoje sinto falta dele e penso nele todos os dias, como o seu o meu pai também foi uma pessoa maravilhosa e muito carinhosa. Que bom que apesar de não termos mais eles conosco ao menos carregamos lembranças muito gentis deles né? E esse post lindo foi uma verdadeira homenagem ao seus pais, adorei!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, Yasmin. Sinto muito pelo seu pai porque eu não me imagino vivendo seu o meu. Achei essa postagem como se fosse uma homenagem, sabe? Acho que foi por isso que fiquei toda emotiva lendo...
    De qualquer forma, amei seu blog.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  13. Ya, meu amor, te indiquei numa tag. Olha lá <3 http://www.48janeiros.com/2015/05/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
  14. Ahh,que amor de post, cheio de nostalgia <3
    Tem vezes que eu paro pra olhar minhas fotos antigas e fico cheia de saudade de tudo também, por isso amo fotografias, elas guardam momentos que ás vezes até nós esquecemos, né?
    Flor, vim avisar que te indiquei em uma tag e dizer que eu adoraria se você pudesse responder! Tá aqui o link: http://likegabs.blogspot.com.br/2015/06/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Espero que goste e um beijão da Gabi ♡

    ResponderExcluir
  15. Família é a coisa mais importante e linda da vida. São lembranças que não se apagam, saudades que não se esquecem e amor que nunca acaba :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse post ficou lindo! Deu uma saudade da infância e uma vontade louca de abraçar meus pais!

    Beijo, flor!

    www.omundodekarolyn.com

    ResponderExcluir
  17. kkkkk adorei a garrafa Heineken , passado da uma saudade mesmo, sou cheia de fotos de quando era criança pelo quarto

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii Yasmim! Eu amei esse post, e realmente é muito legal ficar vendo as fotos antigas, porque todas elas trazem algum tipo de lembrança, seja boa ou ruim (geralmente boa). Eu gostei bastante da ideia do post, e estou até pensando em fazer um assim no meu blog! Beijos!!

    http://lustrando-enigmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que tudo esse post =] É tão bom rever as fotografias e ver tudo como era antes.. lembranças e saudades.
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Linda a foto com seu pai... o meu também já foi morar com o papai do céu a 6 anos atrás. Ah como eles fazem falta né.

    Olha fotos antigas me causa uma nostalgia que muitas vezes não gosto de sentir hehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir