Relacionamentos abusivos

00:00

Oi pessu, tudo em cima com vocês? Demorei, mas voltei! Eu estava escondida nas cobertas por dias, pensando se deveria ou não, fazer uma postagem à respeito aqui no blog, e agora, só agora após dias, pensei: Porquê não? Então, cá estou eu, para contar minha experiencia e talvez até "ajudar" algumas de vocês com outras coisinhas, sobre o assunto. 

Eu queria começar dizendo, antes de tudo, que quero demais trazer esse tipo de conteúdo aqui pro blog, porque eu achava que eram coisas que só aconteciam comigo, e quando descobri que haviam mais pessoas na mesma situação, eu fiquei em choque, sério. Eu só quero passar informações que se na época eu tivesse tido, muitas coisas não teriam acontecido. Ok? Ok. Então vem comigo pro post! 

Falarei de relacionamentos abusivos entre homens e mulheres, mas vocês migas, coloquem aí no gênero que vocês quiserem! <3 
                                                                         Imagem encontrada no Google! 

Essa será uma postagem um pouco complicada de fazer, mas mesmo assim farei por que ela precisa existir.  O comportamento abusivo pode variar desde o abuso emocional, verbal, até o físico e sexual. O que eu acho mais doido em tudo isso, é que muitas vezes pessoas que estão em relacionamentos abusivos, nem sabem que estão em um relacionamento abusivo!! E é exatamente por esse motivo, que esse maravilhoso post está aqui pra vocês. Eu tive um relacionamento abusivo que durou um ano e quatro meses, e eu achava que não era abusivo simplesmente por que ao invés de me agredir fisicamente, era apenas psicologicamente e verbalmente. Uma amiga minha na época que também passava por um relacionamento abusivo, era agredida fisicamente, e isso me fazia pensar que só ela estava em uma relação abusiva, mas na verdade, eu também estava! E sabe o mais engraçado? Eu não fazia ideia disso, e ainda dava conselhos à ela. Loucura, né non? 

O meu antigo relacionamento me gerou angústias e traumas que duram até hoje, mas todos os dias vou pulando um obstáculo diferente e descobrindo que existem sim, pessoas que não querem me machucar psicologicamente. Na verdade, eu descobri que se você termina com uma pessoa abusiva, existem outras pessoas no mundo, pessoas maravilindas! Você não precisa ficar com quem te faz mal, migs! 

Como saber se estou em um  relacionamento abusivo? Você não sabe, ou você escolhe não saber, por isso é importante ficar atenta aos sinais! 

10 frases que me fizeram perceber que estava em uma relação abusiva... 

1- Você não vai sair comigo usando essa roupa! 
2 - Porquê você está rindo do que ele (amigo dele) está falando? Ele vai achar que está flertando! 
3 - Saia desse Facebook agora! Você não disse que ia desativar?
4 - Depois você reclama quando chamam você por "psiu" na rua, é por causa das suas roupas! 
5 - Você não se respeita não? 
6 - Você vai sair de novo? Você acabou de chegar da rua! 
7 - Você tá olhando pra quem? 
8 - Tira essa saia (short), agora
9 - Pra que tanta maquiagem?
10 - Com quem você está conversando? 

Eu sei como é difícil admitir que estamos tendo um relacionamento abusivo, sei como é difícil encarar que o alguém que está ao nosso lado, e que gostamos, não faz nem um pouco bem para nossa mente querida que precisa de tanto cuidado quanto o nosso corpinho. Mas, a vida não acaba junto com uma relação abusiva, ela começa! Quando um relacionamento abusivo acaba, você volta a ser dona de si, e apesar de ser difícil no começo, depois tudo floresce! 

11 sinais de que você está em uma relação abusiva... 

1 - A pessoa está te impedindo de sair com seus amigos, ou te coloca contra amigos e famíliares? RELACIONAMENTO ABUSIVO.  
2 - Ele já pediu pra você trocar uma peça de roupa pois estava muito curta? RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
3 - Ele já pediu pra você tirar a maquiagem pois estava forte demais, ou disse que não poderia cortar o cabelo pois mulheres ficam mais bonitas de cabelos longos? (conheço um caso desses!) RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
4 - Ele já te pediu pra excluir pessoas das suas redes sociais ou te impediu de falar com certas pessoas 
RELACIONAMENTO ABUSIVO.
5 - Sempre que vocês brigam, de alguma forma muito esquisita, você está sempre errada, e você sempre acaba pedindo perdão mesmo tendo certeza que no fundo, o erro nem era seu? Ou faz você pensar que de alguma forma, as coisas que ele faz, é culpa sua.  RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
6 - A pessoa faz chantagem emocional dizendo que caso você termine, nunca encontrará alguém tão bom e que te ame tanto quanto ele? RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
7 - A pessoinha faz você se sentir inferior à ela (ou feia, chata, burra)? RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
8 -  Ele demonstra ter vergonha de você em público? (Não querer demonstrar afeto é uma coisa, vegonha... Outra!) RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
9 - A pessoa gosta de controlar você e quer que seu tempo e atenção sejam totalmente didicados à ela? RELACIONAMENTO ABUSIVO.
10 - Alguma vez ele quis ter relações sexuais e você não quis e aí, ele ficou chateado, quis ir embora ou ameaçou terminar com você? Ou fez com que você fizesse o ato sem vontade porque à fez pensar que caso contrário ele se chatearia tanto, à ponto de deixa- 
la? RELACIONAMENTO ABUSIVO. 
11 - A pessoa depois de ter feito um montão de cagadas, termina com você fazendo você se sentir estúpida e culpada pelos erros que nem foi você quem cometeu? RELACIONAMENTO ABUSIVO.

Se você se identificou com alguma coisa nesse post, migs, eu só queria dizer que: Você não está sozinha!

Tem um montão de mulheres lindas por aí vivendo com pessoas abusivas sem saber que dá pra sair disso sim, e encontrar outra pessoa bacana sim ou ser feliz sozinha sim!!  

E agooooora que chegamos ao final do post, eu nem sei mais o que dizer ou como termina-lo, pois eu nunca sei terminar postagens e nossa, como essa ficou séria né??? Mas eu sentia que precisava falar sobre isso, sentia que precisava compartilhar isso com vocês e caso tenham gostado desse tipo de post, deixem sugestões para um próximo ou me enviem um email compartilhando experiencias de vocês comigo, um beijo e até a próxima! <3 E ah, espero ter de alguma forma, ajudado. 

You Might Also Like

62 comentários

  1. Esse assunto deve ser abordado, principalmente porque muitas pessoas estão em um relacionamento abusivo e não sabem identifica-lo. Amei demais sua publicação! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila, tudo bem? Realmente, muitas pessoas passam por isso e na maioria dos casos, elas nem sabe que estão em uma relação abusiva. Por isso informação é tão importante, né? Beijos!! ❤

      Excluir
  2. Acho interessante abordar esse assunto, eu estive em um relacionamento abusivo e não foi fácil se reerguer depois.
    Gostei muito da forma como abordou o assunto no texto.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil se reerguer mesmo, mas o bom é a certeza de que é possível e que tudo passa, né non? Você é linda! Beijos ❤

      Excluir
  3. Yasmim, seu post está ótimo! Parabéns por ter compartilhado isso.
    Muita mulheres, infelizmente, vivem esse tipo de relacionamento e na maioria, tem medo de terminar e/ou denunciar. Elas precisam saber que não estão sozinhas, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy, muito obrigado! <3 Por isso é importante gritarmos e mostrarmos empatia né? Pra que todas saibam que não estão sozinhas e que é possível viver fora disso sim!
      Um beijo ❤

      Excluir
  4. Graças á Deus nunca passei e nem quero passar por um relacionamento abusivo, mas já enfrentei outras formas de sofrimento psicológicos...
    Achei muito bacana da sua parte compartilhar conosco sua experiência e fazer um post alertando sobre isso, com certeza vai ajudar sim muitas pessoas que vierem aqui no seu blog.
    Parabéns Yasmim! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que nunca tenha passado por nada disso, é uma situação que não desejo à ninguém. Obrigado pela visita e espero conseguir ajudar sim. Você é linda! Um beijo ❤

      Excluir
  5. Esse é um assunto muito delicado, mas muito importante de se abordar, tantas e tantas mulheres passam por isso até hoje...

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, é delicado mesmo né? Mas tem tanta gente linda por aí passando por isso que precisamos falar sim, né? Claro que, com jeitinho! <3 Um beijo.

      Excluir
  6. AMEI SEU POST <3 Porque além de estar bem explicado sei que é uma grande ajuda para várias mulheres, você consegue ajudar ao mesmo tempo que desabafa e deixa seu coração mais leve. Graças a Deus não tive um relacionamento abusivo, mas conheço de casos e realmente as vezes a pessoa nem sabe que está vivendo isso, por isso é sempre bom falarmos sobre isso. Parabéns, beijos <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simoneee! Poxa, fico muito feliz em saber que gostou da postagem, é muito importante pra mim quando cês gostam.
      Sempre tem um caso que a gente conhece né? Foi triste quando percebi que eu era um desses casos. É uma situação complicada.
      Um beijo e novamente, muito obrigado ❤

      Excluir
  7. Muito importante esse post que você fez. É um assunto que precisa ser falado sempre. Nem todo mundo consegue sacar que está num relacionamento abusivo e não é fácil sair dele.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília, Obrigado! É complicado enxergar mesmo, por isso é importante falar sobre. Um beijo ❤

      Excluir
  8. Parabéns pelo post tão importante e pela coragem de assumir o relacionamento abusivo que teve, com certa vc ajudará mts pessoas.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Muitas mulheres precisam ler o teu post, sério mesmo <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaa, obrigado, Sté. Se eu conseguir ajudar já vou ficar felizinha. Beijos <3

      Excluir
  10. É um assunto delicado, quase um tabu, mas que infelizmente muitas jovens e mulheres passam. Caladas, ou por medo da pessoa, de ficar sozinha e etc.
    Mas quando acaba, vou te falar, é uma lição que a gente leva pra vida!



    Venha conhecer o meu CaramelosCafé, entre, sente-se e fique a vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Érica, eu fico muito triste de ver que pessoas que passam por isso ainda justificam e romantizam relação abusivas. Isso é bem triste, porém, juntas somos mais fortes né non? Informação é tudo. <3 Um beijo. E sim, quando acaba é uma lição e tanta!

      Excluir
  11. Gostei muito por vc ter abordado esse assunto tão sério no seu blog.
    Muita gente vive isso e não consegue sair da relação.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  12. Sou sortuda, nunca passei por isso.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, que bom que nunca passou. Beijos <3

      Excluir
  13. Eu me vi demais no seu post! Meu ex namorado fazia praticamente tudo que você descreveu. É difícil de enxergar quando estamos na situação, o que é uma pena. Um assunto muito importante e que deve ser abordado sempre! Adorei o post. Beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito doido né? Só conseguir enxergar depois, é como se houvesse uma venda em nossos olhos. Mas ainda bem que um dia a gente enxerga, e a vida segue! Um beijo, Fe <3

      Excluir
  14. Sua postagem conseguiu me prender bastante, do inicio ao fim. É importante prestarmos atenção. Eu nunca passei por isso (afinal, tenho apenas 16 anos). Uma amiga minha passava, assim como vc, por um relacionamento abusivo que não era físico e sim verbal e psicológico. E ela demorou muito para cair na real, mesmo várias pessoas (inclusive eu) avisando ela. Infelizmente acontece, e é preciso ser forte para não acontecer.

    https://pollyque.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Polly, que bom que gostou do post! Sim, é preciso ser bastante forte pra não acontecer mas, principalmente, é preciso força pra saber reconhecer e pular fora, né? É bem delicado quando estamos na situação. Um beijo!! <3

      Excluir
  15. Falar sobre esse tema nesse momento é fundamental. Muitas e muitas vezes vemos ou vivemos situações de algum tipo de abuso ou estamos sujeitos a isso. Quanto mais lermos e ouvirmos sobre isso, menos risco vamos correr de sermos vítimas.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por isso precisamos passar essas informações o máximos que pudermos, né non? Um beijo <3

      Excluir
  16. oieee
    concordo em tudo com você
    o meu post de hoje eu também falo um pouco sobre isso, mas eu generalizei, não querendo me especificar muito no amoroso. Pessoas abusivas estão ai andando perto da gente o tempo todo, estão nas nossas amizades, na nossa família, nos nossos romances. Temos que ficar de olho, observar e nos afastarmos o quanto antes.
    Beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, tudo bom? Simmm, isso é verdade demais! Relações abusivas não existem só entre homens e mulheres, e sim também entre famíliares, amigos, etcs, né? É um tema amplo demais.
      Beijos <3

      Excluir
  17. Assunto super interessante, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado você por retribuir a visita, haha. Beijooos! <3

      Excluir
  18. Uma das piores coisas em um relacionamento é quando se torna abusivo. E nem é só no amoroso,relacionamento familiar, amigos tudo pode acabar sendo abusivo também.
    Seria tão bom se as pessoas parecem se romantizar os abusos e tentassem se livrar logo que começasse
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tay, relacionamentos abusivos existem em diversas relações e não só nas amorosas. É importante ressaltar né? Seria bom mesmo, mas até lá, gente vai informando né...? Beijos <3

      Excluir
  19. Eu amei o seu post, que ele sirva de exemplo para muitas mulheres não se calarem e nem aceitar os abusivos que acham que somos propriedade deles e que devemos estar sujeitadas aos seus caprichos.
    Eu nunca tive relacionamento abusivo, mas já tive namorado ciumento e achava horrível, imagina se ele controlasse o que eu visto ou o que eu faço. Isso não dá para aceitar de jeito nenhum.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria lindo se todo mundo pensasse assim, sabe? Que não dá pra aceitar de jeito nenhum, mas infelizmente ainda aceitam. Vamos torcer pra que as manas saiam disso logo, rápido e saudáveis. <3 Bjsss

      Excluir
  20. Meu namorado era um pouco abusivo comigo, estou conseguindo mudar isso aos poucos graças a deus!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kézia, tudo bem? Fico feliz que esteja conseguindo, mas se ver que não tá dando... Pula fora viu, miga? Todas merecem relações saudáveis. Bjss <3

      Excluir
  21. É muito interessante abordar esse assunto em uma plataforma como o blog, que tem alcance para varias pessoas, felizmente não tivemos nenhum relacionamento abusivo, mas conhecemos pessoas que já tiveram.

    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaiane, fico feliz que nunca tenha tido. Obrigado pela visita, beijos de luz <3

      Excluir
  22. O post ficou ótimo e muito bem explicado!
    Nunca vivi algo assim, mas deve ser tão horrível se sentir presa desse jeito.
    Ótimo mesmo o texto.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, fico feliz que nunca tenha vivido nada parecido, e fico feliz também que tenha gostado da postagem! Um beijo <33

      Excluir
  23. Essa postagem é uma verdadeira utilidade pública! Eu já acompanhei de perto um relacionamento abusivo e sei o quanto é ruim. Ah sobre as compras online eu sou a louca da medição. Saio medindo tudo antes de comprar então raramente dá errado. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigado! Eu vou testar comprar pra ver se dá certo então, me dê conselhos! hahahaha Beijos <3

      Excluir
  24. Pior que é verdade, a pessoa que tem um relacionamento abusivo, não sabe que está. Eu já quase tive um relacionamento assim, sorte que parei e cortei laços e liberdade na hora. Eu nem tinha ficado com o garoto e a gente só ficava de papo mesmo. Aí chegou o carnaval, eu fui pra umas baladas uns blocos e numa dessas baladas que fui, respondi a mensagem dele de madrugada e ele ficou tipo "Ué? Você tá acordada? Não tá dormindo?" porque ele virava a noite acordado mesmo, e eu não gosto de mentir, daí falei "To na balada tal", ele ficou putíssimo. Falou que balada era coisa de puta, porque o local induz você a fazer coisas de puta. Daí eu dei um mega esporro, falei que quem quer ser puta, vai ser em qualquer lugar e eu não estava em nenhum relacionamento sério, poderia ser puta sim onde eu bem entendesse. Ele ficou puto, brigamos. Depois ele veio falar comigo como se nada tivesse acontecido, eu respondi friamente e logo depois ele apareceu namorando com outra garota :) hahahaha! A única coisa que digo é: detectou um relacionamento abusivo? Corre enquanto é tempo! Enfim, adorei o post!
    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Thami, seria bacana se todas conseguissem perceber logo no começo e pular fora, né? Mas infelizmente no começo são tudo flores e eles sempre parecem as coisas mais simpáticas hahaha.
      Onde já se viu definir alguém como puta por ir à uma festa? Aliás, o livre arbítrio foi criado pra isso, não? Escolhas. Cada um tem o direito de fazer o que quiser. Sabemos todos o que é certo e errado, o que nos convém e o que não nos convém, mas o direito de fazer ou não, é meu, é seu... É de todo mundo. Nunca gostei de ninguém ditando regras sobre mim, mas só comecei a ser pulso firme depois disso.
      Eu acho que se for pra ter alguém ao lado, que seja alguém que liberte e não que prenda né? Alguém que vá as festas com você, ou que não ligue se você vai só porque confia em ti. Enfim, é doido demais tudo isso. Que bom que você deu um pé na bunda desse doido aí! uhauhahua
      Você é linda demais pra pessoas assim.
      Um beijo! ♡

      Excluir
  25. Post excelente, assunto que deve ser falado. Graças a Deus nunca tive um relacionamento abusivo
    Beijos nega

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigado! Fico contente que nunca tenha passado por isso. Beijos! ♡

      Excluir
  26. Que post MARAVILHOSO! Eu queria, na verdade, que posts assim não precisassem existir, mas infelizmente esse assunto é uma realidade que muitas pessoas ainda passam e esse tipo de post é importantíssimo porque, como você disse, ajuda a pessoa a identificar se está mesmo num relacionamento abusivo, até porque muitas vezes a pessoa não percebe, né? Igual no seu caso, e isso é triste demais. Mas fico feliz que tu tenha conseguido te libertar e espero que esse post ajude muito quem ainda tá sofrendo com isso. Adorei a tua iniciativa, viu? Deve ser doloroso lembrar dessa época, mas tenho certeza que vai ajudar muita gente. Ah, tem um vídeo da Jout Jout falando sobre isso também e é muito bom, o nome é "não tira o batom vermelho", acho que tu vai gostar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA Gabi, Obrigado! Eu penso o mesmo que você, eu adoraria não precisar falar dessas coisas ou que assuntos assim existissem, seria show. Mas realmente existem muitas pessoas que ainda passam por isso, se com toda essa informação ainda acontece, imagine sem? Por isso é bom sim bater na mesma tecla várias vezes. Obrigado pela visita, viu? O vídeo da Jout Jout eu me lembro de ter visto quando saiu, achei show demais, aquela mulher é fera! Todas deviam assistir aquele vídeo. Um beijo ♡

      Excluir
  27. Cara, é muito louco que a gente consegue identificar claramente um relacionamento abusivo com outra pessoa mas quando é com a gente parece que leva um tempo pra gente enxergar. Achei bem interessante esses pontos que tu levantou e espero que tu ajude a mais pessoas enxergarem essa situação :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Não sei o que acontece que a gente vai levando e levando, e muitas vezes demora até anos pra cair a ficha. Obrigado pela visita, Thayse, fico feliz que tenha gostado! ♡

      Excluir
  28. Oi Yasmim, tudo bem?
    Graças a Deus nunca passei por uma situação como esta, e espero nunca passar. Mas fico feliz que hoje as pessoas estão conversando mais sobre isso e colocando em evidência, para que pessoas que passem por situação semelhante tenham forçar de se libertar desse tipo de relacionamento.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem sim e você? Fico feliz que nunca tenha passado por uma situação assim. É sempre bom falar a respeito por que aí mesmo que a gente não tenha passado, a gente acaba alertando a outras pessoas né? Seria tão legal se as manas conseguissem perceber uma pessoa abusiva antes de entrar na relação e criar um sentimento por ela... Né? Mas um dia a gente chega lá. Beijos ♡

      Excluir
  29. Excelente post! Merece ser muito divulgado pois muitas mulheres estão precisando acordar e se valorizar mais. Ter mais amor próprio e vê que merece coisa muito melhor!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, eu sempre digo que a gente nunca deve aceitar menos do que merece, sabe? Mas nem sempre é fácil enxergar o quanto somos incríveis. Mas passando informações assim a gente chega lá, devagarzin, mas chega. Né non? haha Beijos ♡

      Excluir
  30. Conheço algumas pessoas que estão precisando ler esse post. :(
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Juliana, manda pra elas então! Informação é sempre bom e pode ajudar em! Um beijo <3

      Excluir