Cuidados com a pele.

14:02




É inevitável: Sei que muita gente vivi lutando contra aquelas espinhas e cravos muito chatos que vivem aparecendo para incomodar e tirar de vez nossa paciência. Porém de uns meses pra cá resolvi me cuidar mais e deixar de lado alguns hábitos que poderia supostamente prejudicar a minha pele. Facilitar aparecimento de coisinhas assim não é legal, então estou corrigindo logo de agora. Resolvi contar para vocês o que tenho feito ultimamente para cuidar da minha pele, vamos conferir ?  


Gelo, um começo para uma pele linda: Uma vez ouvir falar que passar gelo no rosto algumas vezes por semana fazia bem a pele,então , resolvi testar. Enrolei o gelo em um paninho fino e algumas vezes por semana passava por todo o rosto. E não é que deu certo ?! O gelo é recomendável porque ajuda a fechar os poros, fazendo com que a sua pele fique linda. E famosas como Juliana Paes, Isabelle Drummond e Dani Bolina também adquiriram a técnica do gelinho rsrs.



O que você come também pode ajudar: Para ter uma pele linda e saudável não basta só passar hidratantes, cremes, mascaras caseiras e até mesmo o gelo. Você precisa também se alimentar direitinho,comer frutas e verduras podem ajudar muito. Não só a ter uma pele linda como um cabelo forte e bonito também. Uma vez eu fui na minha cabeleireira e eu estava louca para que meu cabelo crescesse logo, então perguntei a ela o que devia fazer e ela disse uma coisa que eu nunca esqueci. " Para ter uma pele e um cabelo saudável precisa comer direito, nosso organismo é como uma planta que precisa de luz e aguá para viver e crescer saudável e com forças ". Assim como as plantas precisam de luz do sol e aguá,  nós precisamos de coisinhas como " Melão, maçã, uva, abacaxi, abacate, cenoura, alface, pimentão... " Essas coisinhas que na minha opinião, não são nem tão boas, confesso que não gosto muito, mas se é pra ter uma pele e um cabelo saudável, creio que vale tudo. 



Na maquiagem: Tem as que amam usar maquiagem o dia inteiro, ficar bonita é bom porém maquiagem de mais pode prejudicar a pele. Precisamos deixar com que o rosto respire um pouco, e também, limpar a pele na hora de dormir e acordar. O uso de muita maquiagem acaba tampando os poros o que daria uma brecha para aquelas imperfeições chatinhas se apoderarem do seu rosto ( o que não é nada legal.) Sem contar que se você fica se escondendo atrás de blush, pó, base, iluminador, batom e sombra o tempo todo, acaba se esquecendo do quanto consegui ser bonita sem precisar dessas coisas.

E uma coisa muito importante que não podemos esquecer nunca, o protetor. O protetor é essencial, porque um dia quando for mais velha, vai sentir na pele os danos por não ter usado o protetor quando era mais nova, não custa nada usar , não é ? Então, vamos começar a dar um pouco mais de valor a nossa pele, vamos ? 


Dica infalível: Quem nunca ouviu falar que pepino é bom para olheiras que atire a primeira pedra. Epa! Em mim não, atire em quem esqueceu de te contar. hahaha! Pois bem, vi em uma revista uma vez que o tal do pepino nas olheiras dava certo, e eu como uma boa curiosa, corri e testei. Peguei duas rodelas de pepino gelado e coloquei sobre os olhos, deixei uns cinco minutinhos e " NOSSA... " Elas sumiram. Eu fiquei tão surpresa e contente com o resultado que resolvi incluir isso na minha lista de cuidados com a pele. O pepino nos olhos é bom para aqueles dias que você acorda com aquele rostinho inchado de " puts! não dormi essa noite ", ele é perfeito, ou como costumam dizer, tire e queda. 





You Might Also Like

0 comentários