Resenha: A culpa é das estrelas.

16:44

Livro: A culpa é das estrelas. 
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Paginas: 283
Nota:   ★  ★  ★  ★  
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Eu nunca tive o hábito da leitura, mas depois que li o livro Depois dos quinze, comecei a gostar tanto de ler que desde então, não consigo mais parar. O meu sonho de consumo era comprar o "A culpa é das estrelas  ", procurei em uma livraria aqui em Salvador e não achei. Quando cheguei no aeroporto de guarulhos, dei logo de cara com uma livraria e quando vejo, ele está lá brilhando para mim rsrsrs. Foi uma felicidade sem tamanho. Já faz uns dias que acabei de ler o livro e até hoje não acredito o quão fantástico ele é. Enrolei para ler ele durante um mês inteirinho, pois eu não queria que ele chegasse ao fim tão rápido. Não sei se é só comigo que isso acontece, mas, sempre que termino um livro, sinto um aperto enorme no peito. hahahaa... Gente, não pensa duas vezes para ler esse livro, ele é tão incrível que vocês não vão nunca, nunquinha se arrepender. 

 Hazel,é uma adolescente com câncer nos pulmões. Como eles não funcionam direito, ela precisa tratá-los com muitos remédios e um cilindro que está sempre ao seu lado. Augustus,é um jovem de dezessete anos que tem uma perna só, também devido a um câncer. Após uma visita ao grupo de apoio, os dois acabam se conhecendo e logo um sentimento bonito surge entre ambos.  E aí a história começa a fluir...

Eu acredito que a história seja todinha baseada no câncer. Creio que o proposito do câncer na história seja para emocionar os leitores. Conseguiu? Sim. Pelo menos eu fiquei bastante emocionada com toda a história, que por sinal, é linda.  Não sei se fiquei emocionada porque a história realmente valia de algo ou se foi porque eu sou uma manteiga derretida, mas enfim.  

Eu gostei bastante do livro, achei que valeu a pena ter comprado, e aposto que eu vou pegar ele para ler outras vezes. Depois que ele voltar das mãos da minha amiga, que de tanto eu falar nele, pegou para conferir se o próprio era mesmo isso tudo... haha!

" A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. "


OBG: Pessoal... Que saudade de escrever aqui! Eu estava tão desmotivada para entrar aqui que meio que abandonei vocês, né? Peço perdão. Durante o mês de junho, eu fui pra Argentina e tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis e também, comprar coisas incríveis. Eu quero conseguir fazer resenha de tudo e postar foto de tudo para que vocês fiquem por dentro de absolutamente tudo! Eu estava morrendo de saudade disso aqui...


Um beijo, 
Yasmim Gil. :*

You Might Also Like

8 comentários

  1. adorei o texto me deu a té vontade de sair agora mesmo e ir compra o livro , continue assim dona gil rsrsrs ,mostrando as pessoas o quando é magnifico e prazeroso o poder da leitura .

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, flor. Quando tiver um tempinho, compra sim, vale a pena. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler esse livro! Muito boa a resenha!!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, linda. Ele é muito bom mesmo! Um beijo e volte sempre. ♥

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é a coisa mais linda do mundooooo. Chorei mares com ele. Adorei a resenha. Beijos!
    http://possoverasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo plenamente, Josi. Ele sem dúvida de sombra entrou para lista dos favoritos. Que bom que gostou da resenha, volte sempre viu? Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Já vi muitas pessoas falando que amaram esse livro. Ontem vi ele nas lojas americanas, fiquei naquela compro ou não compro? Não comprei mas sem dúvida um dia vou trazer ele para casa. Estou curiosa :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Su, ele é maravilhoso, mas agora eu quero comprar o lado bom da vida, será que é bom? Um beijo grande,linda. ♥

      Excluir