Resenha do filme Para Sempre Alice

16:19

Olá, pessoal! Tudo bem? Então, Yasmim já comentou com vocês sobre a nova colaboradora do blog e cá estou eu. Tudo que precisam saber sobre mim é que me chamo Amanda e assim como a Gil, também moro em Salvador. Falarei aqui sobre filmes e séries, e quem sabe outras coisinhas, vamos ver daqui pra frente.
Estava nervosa e apreensiva pensando no que traria para vocês em minha estreia, e cheguei à conclusão que seria mais que perfeito comentar sobre um projeto que acompanhei de pertinho.




Renomada professora de linguística, um casamento satisfatório, três filhos, Alice não poderia está mais feliz com sua vida atual, exceto por sua relação difícil com sua filha Lydia (Kristen Stewart), atriz, que se recusa a cursar uma faculdade como seus outros irmãos. Com direção de Wash Westmoreland e Richard Glatzer, Para Sempre Alice conta a história de uma mulher que aos 50 anos é diagnosticada com Alzheimer, fazendo com que ela perca uma das coisas que mais presava: seu intelecto. 
Nas primeiras cenas do filme, Alice já manifesta os sintomas, esquecendo-se de palavras em sua palestra e se perdendo no campus enquanto corria. Preocupada, ela recorre a um neurologista. Em sua consulta, o doutor pede para que ela se lembre de um nome e um endereço e faz uma série de perguntas. Após diálogo, ele pede para que ela responda novamente as perguntas iniciais, mostrando assim, dificuldade em lembrar-se. Após fazer uma ressonância, Alice volta ao consultório e é diagnosticada com Alzheimer. 

A partir daí, a trama começa a “descer a ladeira”, pondo em foco não só o agravamento da doença, mas também como ela afeta as pessoas que estão próximas de Alice. 

Anna (Kate Bosworth), sua filha mais velha, faz o teste e descobre que tem 100% de chance de desenvolver a doença, gerando preocupação com os bebês que está prestes a ter. John (Alec Baldwin), seu marido, vê a necessidade de seguir com seu trabalho para sustentar a sua família e buscar suas realizações profissionais, gerando conflito, já que, no momento em que aceitou uma nova proposta em seu emprego, contrariou o pedido de sua esposa para que ele desse uma pausa. Tom (Hunter Parrish), o filho do meio, continua cursando sua faculdade e sempre que pode cuida de sua mãe. Lydia, a filha desajustada, é a que tem o olhar mais sensível para o que a mãe está passando, unindo as duas em um laço de amor e compreensão mais forte. 

Esquecendo palavras, pessoas, lembranças e até mesmo tendo seu plano de tirar a própria vida arruinado. Ela perdeu tudo que conquistara por algo sem controle. A mulher arrumada, maquiada e bem vestida, se transforma na mulher abatida de moletons sem esperança. 

Em minha opinião, um dos momentos mais emocionantes do filme é quando Alice vai dar uma palestra na conferência da Associação de Apoio aos portadores de Alzheimer. Aplaudida de pé, como costumava a ser. Em parte do seu discurso dizia: “Não estou sofrendo. Estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para continuar conectada para quem eu fui um dia. “Então viva o momento” é o que eu digo para mim mesma. É tudo que posso fazer. Viver o momento.”

Sem exageros, e drama na medida certa. Para Sempre Alice não trata somente de uma mulher com Alzheimer, e sim de uma história de amor e de como os seus feitos ficaram eternizados. 

Não poderia deixar de elogiar as atuações impecáveis de Juliane Moore e Kristen Stewart, elas conseguiram passar verdade em cena, sensível e tocante a relação de mãe e filha. O Oscar de Melhor Atriz 2015 foi para a pessoa certa. Parabéns, Ju! 


                                                                                                              Por: Amanda Carvalho. 


You Might Also Like

26 comentários

  1. Olha quem voltou *-------* Euuuuu ♥ Menina, amei a resenha ♥
    “Não estou sofrendo. Estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para continuar conectada para quem eu fui um dia. “Então viva o momento” é o que eu digo para mim mesma. É tudo que posso fazer. Viver o momento.” Isso me tocou *-* Até anotei aqui pra botar na legenda de alguma foto no Insta hahaha ♥ Tu mudou o Lay? Tá lindo ♥ Achei maravilhoso ♥ Já to fazendo outro também <3
    Beijos boneca <3

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda, fico feliz que tenha gostado. Também amei essa parte, amei tanto que já tenho decorada! Um beijo. ♥

      Amanda Carvalho

      Excluir
  2. Não sabia sobre o filme, mas adorei conhecê-lo. Com certeza vou tentar ler em alguma hora! ;)

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma conferida que vale a pena. Beijo. ♥

      Amanda Carvalho

      Excluir
  3. esse filme parece ser ótimo ein rsrs adorei sua resenha! Beijos
    Blog Através da Moda

    ResponderExcluir
  4. Já quero assistir esse filme, parece ser ótimo!
    Adorei a resenha, beijos! sonhosdegiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô louca pra assistir esse filme e essa resenha só me deixou mais curiosa ainda! Parece ser muito bom, tanto a história quanto as atuações ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma história linda, e quanto as atuações, vai ter que tirar as próprias conclusões, sou suspeita pra falar de Kristen Stewart, ahsahsuashua. Beijão. <3

      Amanda Carvalho

      Excluir
  6. Olá Amanda, seja bem vinda :3, nossa que confusão essa história dhwhdawq, achei legal apesar de que não me identifico com histórias assim, drama, tristeza e tal, acho essas coisas meio auto-depreciativas hauhau, mais me despertou o interesse, ainda mais sabendo que a kristen stewart é atriz do filme, vamos admitir que filmes com ela são sempre bons, adorei a tua resenha, espero ver outras aqui, um beijo ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tay, obrigada pelas boas-vindas. Sim, é um desenrolar bem rápido, tem que ficar atento a tudo. Concordo plenamente com o que disse sobre a Kristen, pode deixar que vou providenciar mais resenhas de filmes com ela no elenco. Beijão. <3

      Amanda Carvalho

      Excluir
  7. Eu amei o filme, e mais ainda essa resenha maravilhosa. Você escreve super bem, meus parabéns.
    Visita se puder :
    http://brigadeiroebatom.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, minha linda. Beijos. ♥

      Amanda Carvalho

      Excluir
  8. Faz um tempo que quero ver esse filme, e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Deve ser lindo. <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amo filmes! E ainda não assisti este acredita? Já esta anotado e vou ver se acho na netflix para assistir logo rs Bjokas
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo filmes, principalmente os que trazem um mensagem bonita. Beijão. ♥

      Amanda Carvalho

      Excluir
  10. Amo esse filme ♥
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei. Me interessei muito, vou procurar pra ver. ♥

    Beijos

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura e depois me diz o que achou. Beijos. <3

      Amanda Carvalho

      Excluir
  12. Vou procurar esse filme com certeza, não o conhecia antes. ótima dica.
    Beijão!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz o que achou depois, minha linda. Beijão. ♥

      Amanda Carvalho

      Excluir
  13. o filme mais amor de todos os tempos, vira e mexe queria chorar com as cenas que são tipo: ai meu Deus !!!!!!!! sua resenha foi muito bem escrita, deu pra captar o sentimento que o filme expressou (pelo menos em mim)
    xero
    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  14. Que blog lindo!!!!Estou encantada :D
    http://www.leiturateen.com/

    ResponderExcluir