Resenha: Se eu Ficar

00:07

Eu nunca enrolei tanto para ler um livro como fiz com esse, e não, não foi por que não gostei ou algo relacionado, foi simplesmente por pura falta de vergonha na cara e preguiça. Se sentindo envergonhada
Depois de muito enrolar para ler o livro, finalmente acabei e vim correndo contar para vocês o que achei, estava ansiosa por essa resenha antes mesmo de terminar de ler o livro e aposto que sou uma das poucas que ainda resenha ele por que, nossa, como eu me atrasei! 

Chega de mimimi e vamos ao que de fato interessa, né? Eu já enrolei demais, aliás, demais da conta meixxxxmo! Eu prometo de dedinho que irei me dedicar para ler meus livros mais rapidinho.


"A vida é uma grande, gigantesca, confusão. Mas essa é também a beleza dela."

A ultima coisa que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala... 


Opinião: Toda a história de Mia me prendeu e amarrou durante todo o tempo em que eu lia, não havia uma só parte em que eu ficasse entediada com a leitura. Adorei a relação dela com a música, sua melhor amiga, seu namorado e também, seus pais. 

O livro me fez refletir sobre inúmeras coisas. A primeira foi sobre o quanto somos frágeis em alguns momentos da nossa vida, às vezes é muito difícil decidir algo, mas necessário. No caso de Mia, ela precisava escolher entre duas coisas não tão simples. Ir, ou ficar (?). 

Em alguns momentos, me coloquei no lugar de Mia, tentando entender seus medos e inseguranças e a forma como ela não se sentia insuficiente para seu próprio namorado, Adam. A história de Mia também gira em torno de uma garota (a própria) de 17 anos que está prestes à ir para a Universidade e precisa deixar algumas coisas para traz. 

Durante a narração da história, Mia conta sobre o passado e retorna ao presente. E acreditem, você não fica confuso ou perdido na história. O foco principal do livro é a decisão que ela deve tomar, mas por baixo de tudo isso tem um passado que é contado com detalhes, e tem pessoas que são importantes na vida dela, o que torna sua escolha ainda mais delicada.

Mia toca violoncelo, e a música é a sua principal ligação com o mundo, é seu elo. Se todas as coisas acabarem, ela ainda terá a música. O que quer dizer que, nem tudo está perdido para ela. 

Algumas frases de "Se eu Ficar"

"Não é incrível como a vida é uma coisa e então, de repente, torna-se outra? Sabe quando você tem momentos incríveis na sua vida em que tudo está dando certo e você até sente um medo de, de repente, tudo mudar? Muitas vezes, o vento sopra contra a maré e a nossa vida, que parecia um sonho, vira de pernas para o ar e a gente pensa que não vai suportar. A verdade é que os momentos bons jamais existiriam e seriam bons se não fossem os ruins, não é verdade? Acredito que precisamos passar por dificuldades e momentos dolorosos para darmos valor a cada momento que nos faz feliz e faz bater o nosso coração mais forte. Com a correria do dia-a-dia esquecemos de aproveitar a cada segundo que temos porque a verdade é que nunca sabemos o dia de amanhã, o minuto seguinte, nosso próximo passo." 

"E, de repente, tudo o que preciso é segurar a mão dele mais do que já precisei de qualquer outra coisa na vida. Não apenas sentir que ele segura minha mão, mas segurar a dele também." 

"Me apaixonar pelo Adam foi como aprender a voar. Era empolgante e assustador ao mesmo tempo." 

"O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que o deixemos partir." 

Então, meus lindos, por hoje é isso. O que vocês acharam? Inclusive, acredito que todos saibam que teve a adaptação do livro em filme e a propósito, foi muito bonito o filme. 

Me desculpem por não estar postando tanto, vou tentar mudar isso! Espero que tenham gostado da minha resenha mega atrasada, um beijo e fiquem com Deus!  

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu já devo ter lido umas três resenhas desse livro, e nunca me canso. A historia parece ser tão bela, e a ligação da Mia com a música tão intensa.

    RAW ʕ • ͡ω • ʔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo, não é mesmo? Adoro ver as resenhas dele, também.
      Um beijinho ♥

      Excluir
  2. Eu não tinha lido esse ainda porque pensei que era só romance, sabe? Como não sou muito fã, acabei nem considerando lê-lo. Depois de ler sua resenha, percebi que é bem mais do que isso e confesso que agora me interessei ^^
    Obrigada pelo comentário blog ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de fato um livro que fala muito sobre o amor, mas o amor na forma geral. Amor de pais,amigos, parentes... O amor pera música... Ah, é bem legal! *-*
      Não tem de quê, lindinha. Um beijo ♥

      Excluir
  3. Ok, eu confesso: Nunca tive vontade de ler esse livro, muito menos vontade de ver o filme. Mas ando lendo algumas resenhas sobre ele, e a sua me convenceu: Eu tenho que lê-lo! Haha

    Beijão!!
    http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Fico feliz que tenha gostado e digo, você não irá se arrepender de ler, eu juro de dedinho! Um beijinho ♥

      Excluir
  4. Adorei a resenha!
    Seu blog é lindo ♥ Parabéns!
    Beijos
    daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Dani. *-* Linda é você, haha
      Um beijo ♥

      Excluir
  5. Ameeei a resenha.
    Já tava com vontade de ler esse livro, agora a vontade cresceu mais ainda hahaha
    Parabéns pela Resenha.
    AAh, amei seu Blog
    Beijos *--*
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nhonhonho, leia sim, leia sim e volta pra me contar, em?! Obrigado, obrigado, um beijinho ♥

      Excluir
  6. Uau, parece um bom livro, fiquei louca para ver! :) beijão!

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. socorrinho preciso muito ler esse livro!
    parece ser tão amor, e também estou curiosa pra ver o filme!

    amei seu blog Yasmin! É lindo!
    Já te favoritei, prometo voltar mais vezes ;)

    bjos
    sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é mais amor ainda, sério! (Apesar de ter cortado algumas partes, claro!)
      Fico feliz que tenha gosto do meu cantinho, Roberta, volte sim, te aguardo aqui em? Um beijo ♥

      Excluir
  8. Tô louca, já não sei o que fazer. Eu leio ou vejo o filme, qual tu acha melhor?
    modaflorescer.blogspot.com
    fb.com/modaflorescer

    ResponderExcluir
  9. Só pelo o que você escreveu na resenha, já quero ler o livro o quanto antes e inclusive ver o filme também. Tô adorando seu Blog e bem vinda de volta.

    ResponderExcluir