Uma postagem sobre CRUELDADE

23:43



Eu nem tenho empolgação pra começar essa postagem fazendo gracinha como de costume, pois hoje quero falar de uma coisa bem séria no meu ponto de vista e, saber o que vocês acham a respeito e também se já haviam visto isso. 

A alguns anos eu tive (ainda tenho) uma amiga que é vegetariana e com ela aprendi muito à respeito, eu consegui parar de comer carne por três meses e depois voltei pois simplesmente não aguentei. Carnes são gostosas, saborosas, e frango frito? Uma delícia, né? Convenhamos. Ela me ensinou a fazer hambúrguer de soja, alguns macarrões, algumas coisinhas bacanas MASS, eu sou bem preguiçosinha, e acabei não aguentando por muito tempo. 

Com o tempo e um certo amadurecimento eu entendi que pessoas que não comiam carne também "GOSTAVAM" do sabor da carne (não generalizando, é claro!), pasmem, elas também acham que carnes são deliciosas, porém, tem a consciência que não é só sobre sabor, vai além. De uns tempos pra cá essas coisas vem incomodando meu coração de um jeito que eu não consigo explicar, e daí comecei a pesquisar mais sobre o assunto, dessa vez sozinha. 

Comecei a assistir um vídeo sobre a produção de leite e chorei, chorei muito, chorei de borrar a maquiagem inteirinha. Achei doloroso, cruel, e triste. E pensei em como pessoas tinham coragem de fazer coisas do tipo e também pensei (novamente), que ao consumir aquelas coisas, eu estava contribuindo. Estava consumindo algo que eu nem sabia de fato como era produzido, e fiquei mal viu? Bem mal. 

Eu não serei hipócrita em dizer que PAREM DE COMER CARNE, BEBER LEITE, MEL, OVOS... Sendo que no momento, nem eu faço isso. Eu estou dando um passo de cada vez e tomando cada decisão com maturidade sobre esse assunto. Eu não sou uma pessoa que me alimento bem... Que como coisas saudáveis e super elaboradas, então, isso acaba dificultando um pouco essa transição. Também não tenho tanta propriedade sobre o assunto pois, estou começando a abrir os olhinhos de fato agora. Eu vim aqui pois apenas queria compartilhar algo que me chocou, com vocês. e claro, quero saber o que vocês acham sobre tudo isso. 

Você é dono das tuas escolhas e tem livre arbítrio para decidir qualquer coisa sobre a sua vida, esse não é um post para impor absolutamente nada. Eu apenas queria, gentilmente, compartilhar e ler opiniões de outras pessoas. 

Meu intuito era somente chegar aqui e deixar os vídeos que assisti com vocês mas eu não consegui controlar meus dedos e, tive que tagarelar um pouquinho. Espero que consigam entender, através desses vídeos, o que eu quis passar com esse post. 

Tô deixando aqui três vídeos que foram os que mais me chocaram. Dois deles são do canal Fala Vegan e o outro, do canal Arturo Giassi

O que a Indústria do leite não quer que você saiba 


Tudo que está errado com os ovos  


História do Mel em 5 minutos 
 


Agora que vocês já assistiram aos vídeos, me contem aqui nos comentários o que vocês acharam, tá ok? Então tá ok! Um beijo, e tchau. 

You Might Also Like

27 comentários

  1. Concordo contigo linda! aos poucos essas coisas também que me começam a fazer confusão e aos poucos e poucos vou mudando a minha maneira de ver o mundo. Comecei pelo blog, onde só falo de produtos de beleza cruelty-free e tento reduzir ao máximo a ingestão de carne. Bom post.
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto completamente perdida no meio de tanta informação sobre o assunto, é meio complicado até. O seu blog é realmente bacana! Um beijo <3

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de virar vegetariana, justamente por conta da crueldade com os animais. Cheguei a ficar um tempo sem comer, mas acabei voltando. E agora, quero (e preciso) parar de novo.
    Vou conferir os vídeos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também parei e voltei novamente -como disse no post-, acho bem complicado esse começo pelo fato de não sabermos ao certo por onde começar, né? Força, força que um dia quem sabe, chegamos lá! Beijos ❤

      Excluir
  3. Eu adorei sua postagem, porque mesmo eu não sendo vegetariana, uma coisa eu sei que a carne que vai para nossa mesa, com certeza o animal que era dono dele sofre maus tratos ou teve uma morte horrível.
    Eu sempre falo que se eu visse um matadouro, eu nunca mais colocaria carne na minha boca.
    Hoje em dia é raro eu comer carne, mas ainda consumo ovos. Fiquei curiosa para assistir o vídeo do leite e do ovo (porque mel eu detesto). Assim que terminar minha aula, vou assistir.

    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou a louca da carne, pra mim é um tanto quanto indiferente o sabor, o que me faz comer bem pouco, já tentei ficar sem comer carne, mas, uma semana foi o suficiente pra eu ficar doente por falta de proteína. Aí voltei a comer, mas meu negócio mesmo é arroz com feijão, haha.
    Eu sempre evito assistir vídeos que fala sobre a produção alimentícia por que eles me dão vontade de encontrar um cantinho pra ficar em posição fetal e só chorar, mas eu assisti os do seu post, e de novo, tive um sentimento de pura tristeza, mas necessária. É sempre importante que alguém dê um tapa na nossa cara (figura de linguagem) e diga "hey! olha que merda o que fazem com os animais por dinheiro!"
    www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto nenhum vídeo porque nunca tive coragem, até este seu post. Decidi que quero continuar na ignorância e não ver mais. Tomei banho de lágrimas! Eu não vou vegetariana e não me vou tornar após ver o que vi mas essa já é a minha vontade antes de tudo o que vi aqui. Já faz alguns tempo que reduzi o consumo da carne e do leite, os iogurtes e queijo não consumo sempre mas quero substituir os iogurtes, aos poucos vamos lá!

    ResponderExcluir
  6. Não vi os vídeos não tenho coragem, cada vez mais reduzo o meu consumo de carne porque sei a crueldade que está por trás de um bom bife ou de um frango frito, é uma mudança que tenho vindo a fazer e talvez um dia, não coma carne de todo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. É tenso tenho nem coragem de ver os vídeos, ás vezes paro pra pensar e fico imaginando como o animal sofre pra ta no nosso prato.
    Tudo é mais rápido pra ganhar dinheiro, ração cheia de produtos para o frango crescer logo, engordar rápido isso e aquilo outro.
    Eu nem penso muito porque sei que vou acabar deixando de comer.
    Um dia vi um vídeo de como faz salsicha parei de comer salsicha por meses, esse ano que voltei a comer.
    Acho que quem consegue evitar de comer por pensar nos animais um lindo gesto.
    Eu não consigo ainda. E é como você disse tem que ir aos poucos essa mudança.
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  8. Se a gente souber o quanto os animais sofrem para virarem nosso alimento no dia-dia, todos nós viraríamos vegetarianos.
    Bom final de semana para você!
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo comentário <3
    acho este tipo de publicação mesmo importante, adorei!

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que a indústria desses alimentos não são nada gentis com os animais, meio ambiente e tudo mais. Admiro quem é vegetariano e vegano e consegue se alimentar apenas de coisas saudáveis, faz sua comida e tudo mais.
    Mas sério isso não é pra mim, jamais vou deixar de comer mel sabe? Eu amo, por isso nem vou ver os vídeos, sorry :(
    Sei lá, no meu ponto de vista tento ser mais consciente em outros assunto, tipo separar o lixo e demais coisas. Parar de comer carne e derivados não está na minha lista mesmo sabendo de tudo isso.
    Acho que meu comentário ficou confuso, mas enfim hahahaha

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É interessante o assunto para se discutir. Acho que é uma escolha bem forte e corajosa, e admiro quem consegue. Eu não sou muito de comer carne, mas mesmo assim não conseguiria ser tão radical a ponto de não comer mais nada..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu acho bacana tentar conhecer e entender um pouco mais sobre a produção de tudo oque nos rodeia. Acho importante também saber filtrar tudo muito bem.. principalmente esses vídeos, eles sempre costumam ser bastante tendenciosos, como este sobre o mel, por exemplo. Meu marido é biólogo e tem bastante coisa errada ai.
    Enfim, eu creio que nenhum tipo de excesso é bom, se pudermos, ao menos, diminuir um pouco nosso consumo do mundo, podemos ter um retorno mais legal.

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a ideia da postagem. Eu estou tentando diminuir o consumo de carne vermelha. Quando chega perto dos 30 e o metabolismo fica diferente, a gente começa a notar um monte de coisa. Eu amava salsicha e hj em dia, as vezes nem consigo olhar. Muita coisa gostaria de mudar na minha alimentação, mas morando com meus pais, ainda fica um pouco difícil.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não apertai o play! Não gosto de vídeos que tratam dessa abordagem e crueldade com os animais por causa da venda, lucro e grande, o mal não é o consumo em se mas o lucro que querem ganhar com isso, eu acho natural sim comer carne, e alimentos de origem animal, não concordo com a crueldade e exagero... dai não gosto de ver porque me sinto mal mas dai não vou parar de comer e ai sim vou me sentir hipócrita, pra quem compartilha das opiniões foi um bom post!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu não bebo leite, por motivos de nunca ter bebido quando eu era um bebê. Então não gosto, mas ovo e carne eu gosto. Acho que nessa vida eu nunca conseguiria ser vegetariana, mas respeito muito quem é.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. wonderfull post & wonderfull sharing dear,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  17. Estes videos ainda não vi mas vou ver!
    Gostava de conseguir deixar de consumir carne mas gosto tanto e sou tão esquisita com a comida mas quero muito tentar.

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  18. Vou ver com calma esses vídeos, fiquei sabendo de um documentário recentemente também. É bem triste o que os animais passam por nossa causa, queria muito parar de comer carne e derivados mais é muito difícil. Mais um dia chego lá
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  19. Nem irei assistir os vídeos, sou muito sensível e acredito que assisti-los não vai mudar minha situação (pois, jamais conseguiria parar de comer carne) e nem a situação dos animais. Admiro quem tem a capacidade de não comer carne e outros tipos e produtos industrializados. Infelizmente, não tenho essa proeza. Em minha opinião, deveria haver uma maneira de tornar a produção menos dolorosa. Algumas empresas realmente se preocupam com a situação dos animais (em geral, os animais ficam soltos e se alimentam em áreas de pastagens nativas, entre outros cuidados). Infelizmente é a minoria, muitos mais deveriam ser adeptos.

    Beijinhos ♥
    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sei que tem tanta crueldade nisso que assumo que nem tenho coragem de assistir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  21. Essa indústria realmente é muito cruel :(
    Eu não como carne, nunca comi, nem sei o gosto, mas como muitas coisas de origem animal, como leite, ovo, enfim...
    Não podemos ser hipocritas, mas é realmente bem dificil conseguir tirar tudo, já que nós nascemos já inseridos nessa alimentação, né?
    Beijos

    Blog Lua Soares | Instagram Me segue lá <3

    ResponderExcluir
  22. Esse é um assunto super bacana ! Eu defendo muito quem é vegetariano.
    É algo que me dói pensar como os animais vão morrendo e o mundo adorando isso..
    Eu como carne, mas se eu ficar alguns dias sem comer não sinto falta...
    Belo post <3 inspirador.

    www.camilalacerda.com

    ResponderExcluir
  23. Cara, eu sou assim como você, tenho muita vontade, mas também não me alimento muito bem e sou um desastre (sério) na cozinha, então acaba que eu como mais o que a minha mãe faz e ela faz muita carne, sem contar que, não vou negar, eu acho carne uma delícia, mas de uns tempos pra cá tenho pensado nesse assunto muito também. Ainda não tive coragem de ver os vídeos (devem ser realmente muito dolorosos) mas a pulga atrás da orelha já tá de fato aqui e a vontade de mudar minha alimentação também. Aliás, já ouviu falar do filme Okja? Se não me engano também trata desse assunto!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir