Você gosta do que você encontra ao olhar no espelho?

01:05

Eu nem consigo dizer ao certo o quanto eu estava com vontade de falar sobre isso aqui no blog. Eu não iria fazer essa postagem por agora mas alguma coisa gritou dentro de mim, implorando para que eu liberasse logo esse post, então, aqui estou para falar sobre o tal medo da rejeição. 

Você gosta do que encontra quando olha no espelho? 

Antigamente eu gostava de me esconder atrás de uma maquiagem bem feita. Eu não ia na esquina sem passar uma famosa massa corrida na cara, não ia na casa do vizinho sem que antes eu passasse um rímel ou um batom, ainda que fossem coisas leves. Eu queria parecer confiante a todo custo e, achava que sem toda aquela elaboração, as pessoas não gostariam ou me aceitariam, agora veja, isso parece meio tolo, não? Depois de analisar algumas coisas e ver alguns casos de outras meninas, vi que eu não era a única que tinha medo da rejeição. 
Sempre fui meio insegura...Pra falar a verdade, insegura pra caramba. Pronto, confessei. Eu sempre brinquei com as minhas amigas de que eu era linda, maravilhosa e até mesmo como elas dizem, uma diva! *risinhos eternos* 
Mas ao chegar em casa e tirar toda aquela produção, não era nada daquilo. Isso é algo normal? É! Pra algumas pessoas, é algo difícil aceitar o fato de que elas são quem elas são e fim de papo. Querer ser melhor para o outro e não para si mesmo, é algo que acontece muito por aí afora.  
Hoje em dia, para mim, as coisas mudaram um pouco. Não tenho mais vergonha de sair de cara lavada na rua e também não fico pensando no que as pessoas ou meu namorado pensará se ver algumas olheiras ou as minhas sardinhas expostas, e até mesmo aquelas manchinhas de espinha. 
Com o tempo a gente aprende que amor próprio é a melhor forma de amor, que antes de darmos amor a um outro ser, precisamos dar amor a quem sempre esteve aqui aguentando as nossas crises e chatices, nós mesmos. A pessoa que vai te amar de verdade é aquela que vai te aceitar exatamente como você é, sem precisar de nada daquelas pataquádas que esconde quem você realmente é.
Conheci duas músicas que simplesmente não consigo parar de ouvi-las a um bom tempo, e elas falam exatamente disso. Uma é a da Colbie Caillat, try. E a outra, do John Legend, You & I. 
Reflitam, reflitam e reflitam! Se você sabe do que eu tô falando, então presta atenção na letra delas. 

"Você arruma a maquiagem, só porque sim. Acho que você não sabe que você é linda. Experimenta cada vestido que possui, você estava bem a meus olhos, há meia hora atrás. Você não teve que tentar. Não tente." John Legend.



"Você não precisa se esforçar tanto. Você não precisa estragar tudo. Você apenas precisa se levantar. Você não precisa mudar nada, você apenas precisa tentar." Colbie Caillat. 

"Tire sua maquiagem, deixe seu cabelo solto, respire profundamente. Olhe-se no espelho para si mesma. Você não gosta de você? Porque eu gosto de você." Colbie Caillat.



Sabe o que realmente quero dizer com todo esse lero-lero? Que você é linda, exatamente do jeito que você é.  Todos nós nos destacamos de uma forma e isso é o que torna cada pessoa diferente e especial. Não importa se usa ou não óculos grandes, ou se tem um cabelo fora dos padrões de beleza, não importa se é muito alta ou não tem tanta estatura assim, e sabe? Também não importa se está acima ou abaixo do peso. Se quiser mudar... Faça isso por você e não porque os outros querem isso de você. Sejam a mudança que vocês querem para vocês, e não a que os outros querem para vocês.
Uma vez eu ouvi dizer que, o sorriso é a curva mais bonita de uma mulher. Então, abre esses dentes, minha filha! Quero ouvir daqui, todo mundo dizendo sabe o que? Eu sou bonita exatamente assim! 
E isso não é "se achar", ok? É se amar, se aceitar e se querer bem, sempre. ♥ 

You Might Also Like

48 comentários

  1. Amei o post :D. Antigamente eu era assim também, se fosse para colocar o pé fora de casa eu tinha que me arrumar toda, hoje nem ligo, saio com a cara lavada, o cabelo não tao arrumado e não estou nem ai para os outros. As vezes a insegurança bate, isso é normal, acontece com a maioria ou até todo mundo, mas aos poucos isso passa.
    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, lindona! É isso aí, insegurança é algo que realmente acompanha fielmente algumas pessoas, é algo complicadinho mas que se é trabalhado acaba sendo resolvido rapidinho. Ainda sonho com o dia em que as pessoas irão se sentir satisfeita com quem elas são e não irão se importar com opiniões alheias. Um beijo, volte sempre! ♥

      Excluir
  2. Olá linda tudo bem? Achei muito bom o post, você desabafou com nos e isso já foi um enorme passo, para você nunca mais se sentir rejeitada, que bom que agora não liga mais para essas bobeiras, eu nunca fui disso, não ligo mesmo se vão ou não gostar de mim do jeito que sou, quem quiser permanecer ao meu lado tem que ser do jeitinho que sou! Aprendi que o que mais importa é a minha felicidade! Só irei mudar algo quando eu mesma estiver me sentindo mal!! Parabéns pelo post linda!
    Tem post novo no blog!! Borá lá!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, moça bonita, tudo bem sim! Fico feliz que tenha gostado do post, viu? Eu realmente gosto de dividir com vocês as coisas que sinto, e foi algo REALMENTE algo difícil que passei. Agora eu já aprendi muitas coisas, sabe? Como aceitar o meu corpo, cabelo... A aceitar que somos lindas sem maquiagem também. Maquiagem só realça o que temos de melhor, não é mesmo? Um beijo enorme e volte sempre! ♥

      Excluir
  3. Adorei o post flor!!
    Acho que todas temos certo tipo de insegurança. Cabe a nós aceitarmos nossas qualidade e defeitos, como somos realmente e saber que ninguém é perfeito.
    E é como você disse.. Se amar e se respeitar sempre ♥ =)
    Beijos linda

    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, gatona! É exatamente isso que você disse, sabe? Cabe realmente a nós aceitarmos nossas qualidades e defeitos, entender que também temos coisas boas para apreciar. Um beijo enorme, volte sempre! ♥

      Excluir
  4. Amei seu texto. Eu também sou assim, sabe? meio insegura. Mas eu cansei de me esconder, apesar de não estar completamente satisfeita comigo mesma. Hoje em dia é muito difícil eu ir de maquiagem pra escola, só uso mesmo quando vou à alguma festa ou evento. Eu sei que vou me acostumar comigo mesma, até porque, como você mesma disse, eu sou linda ^^
    bjoos :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É isso aí, você é linda, sabe? Um dia as pessoas cansam de se esconder e resolvem mostrar o que são sem se importar com o que os outros vão pensar, e isso é incrível! Estou me acostumando aos poucos a mostrar o que realmente quero, mas as vezes eu ainda dou um passo atrás e volto a estaca zero. Talvez seja só uma questão de fase e em breve passe.
      Um beijo enorme, volte sempre! ♥

      Excluir
  5. Amei seu post! Acho que é exatamente disso que precisamos; nos amarmos e nos aceitarmos do jeitinho que somos. Não existem padrões de beleza, cada um é lindo da sua maneira. :)

    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz! Incrível mesmo seria se todos pensassem assim, que os padrões não existem e apenas passassem a viver! Sem se importar com coisas bobas.
      Um beijo ♥

      Excluir
  6. Adorei a música do John Legend, me identifiquei pra caramba e chorei com o vídeo
    Ps: obg pelo comentário no blog, me ajudo bastante
    http://adoletiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda *-* Não chore não, moça bonita! É realmente uma música linda, né? Músicas que passam uma mensagem bacana são as melhores. Espero mesmo que tenha ajudado e que esteva bem, ok? Um beijo enorme ♥

      Excluir
  7. Sei eu disser que esse post me ajudou muito você acredita?
    Bom, eu sou muito insegura e tenho muito de medo de que as pessoas não gostem de mim do jeito que eu sou, mais depois desse post, mudei totalmente de conceito, você está realmente certa.
    Beijos e sucesso pro seu blog!

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito e fico imensamente feliz por você e por ter conseguido te ajudar! É isso mesmo, precisamos gostar do que vemos ao olhar no espelho. Pra quem não passa por isso parece bobagem mas, só quem sente algo assim, sabe como é complicado. Chega a ser estranho mas, é algo que acontece muito com muitas pessoas.
      Um beijo enorme ♥

      Excluir
  8. Que post interessante, realmente, muitas garotas são inseguras em relação a isso, acho que não tem problema nenhum passar um corretivo de vez em quando, mais sem neura, tipo pensando ´´ eu não vou estar bonita se eu não passar ´´, todas são bonitas como somos, me deu até um up esse post, adorei ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Eu sempre tive uma neura meio bizarra, confesso. Mas agora, com o passar do tempo e a mudança de algumas coisas, vi que não tinha necessidade todo esse esforço e pressão psicológica em busca da perfeição ou querendo loucamente esconder os defeitinhos. É tão bom você se aceitar e se amar e gostar do que vê... Eu tô adorando essa nova fase de aprender a me aceitar mais, porém, ainda fico meio abalada quando alguém diz algo que os meus ouvidos não querem ouvir, preciso entender que nem todo mundo vai gostar das mesmas coisas que eu. Acredito que esse seja o próximo grande passo, por aqui!
      Um beijo enorme. ♥

      Excluir
  9. Amor próprio é essencial né? Eu já me senti triste com a minha aparência mas hoje em dia eu curto o que vejo no espelho. Meu rosto tem manchinhas, minhas pernas são cheias de cicatrizes de uma infância feliz e mesmo cheia de imperfeições, eu me amo. Gosto muito de posts como esse porque é sempre bom relembrar essas coisas nessa blogosfera <3

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito essencial! Acho que isso é fase, sabe? Como dizem por aí "Ah, é coisa de adolescente!" Adolescência é a época de se descobrir e aceitar exatamente como você é. Acho que todos ou a maioria realmente já passaram por isso, mas um dia, a gente aprende a olhar as coisas de um outro ângulo e aí, tudo se simplifica e fica leve. Urfa! uheuhe
      Um beijo enorme ♥

      Excluir
  10. Eu também já fui insegura ao ponto de não sair de casa sem maquiagem, sem gastar horas escolhendo roupas e uma eternidade pensando no que fazer com o cabelo. Assim como você, eu pensava que as pessoas não me aceitariam, mas era eu quem não me aceitava. Até que precisei parar de usar maquiagem durante alguns meses porque minha pele estava ficando horrível! No começo parecia uma tortura, mas depois, quando já podia usar novamente, eu simplesmente não via mais a necessidade de me esconder atrás de base, blush, rímel e gloss. É incrível quando a gente começa a se aceitar, a gostar do que está no espelho e ter aquela certeza de que não é preciso mudar para agradar alguém! Hoje em dia eu só uso maquiagem quando estou realmente disposta a acordar mais cedo (o que é raro, hahahahaha) e só quero perder uns quilinhos para me sentir ainda melhor. Se os outros gostam ou não, o problema é deles!

    Adorei as músicas (e amo a voz da Colbie <3), mas o que mais me encantou MESMO foi seu texto. Obrigada por fazer com que cada guria que está lendo suas palavras se ame e se aceite um pouco mais *-*

    Beijinhos e tenha um ótimo feriado/fim de semana!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que coisa bacana! Talvez se você não tivesse passado por isso de TER que parar de usar maquiagem, não tivesse descoberto isso de que só cabia a você se aceitar e não aos outros. Eu adoro quando leio relatos assim por que isso meio que me motiva, sabe? Eu tenho "problemas" com o meu cabelo, queria ter coragem para usa-lo cacheado e me libertar de vez da chapinha, mas, sempre que eu solto, 5 pessoas dizem que gostaram e uma diz que tá horrível, e o meu problema é que essa uma, acaba me fazendo mal, sabe? Eu ainda estou aprendendo a dominar esse meu probleminha com aceitações alheias, ainda tô aprendendo a ver que o que tá no meu corpo desrespeita a mim e não aos outros, preciso realmente ver que o que me faz bem é o que eu acho. Isso tá crescendo em mim, mas vez ou outra ainda me sinto na corda bamba, masss... Como eu disse no post, somos mesmos lindas e fim de papo! Adorei seu comentário, um beijo enorme ♥

      Excluir
  11. Oláá! Tudo bom? Leitora nova aqui ~ Eu não costumo ler muitas postagens assim, não sei porque. Eu não sou muito de me esconder atrás de maquiagem, mas eu me escondo de certa forma. Normalmente é enfiando a cara num livro (com uma ótima história, é claro. Amo livros <3) ou com fones de ouvido no volume máximo. E, na verdade, é mesmo normal. Eu acredito que seja algum tipo de explosão hormonal ou qualquer coisa assim que faz com que as pessoas (meninas principalmente) se sintam assim. Nossa, falando dessa maneira parece que eu sou insensivel. O que, na verdade, é fato ahsuahusahs' Talvez seja por isso que eu não leie coisas assim. Insensível. É, agora tudo faz sentido ahuahsuashuas' Nossa, tive meio que um autodescobrimento nesse comentario uhljkwdms' Maas, enfim, a postagem está maravilhosa! Eu era viciada em Try. Só não sou mais porque viciei em The Neighbourhoos <3 Seu blog é muito lindo! Adorei aqui >-< Beijos ~

    i-dealizing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leitora nova e linda, tudo bem sim! Então... Teve algo que disse que me fez perceber que realmente isso faça total sentido, por que talvez seja exatamente isso, uma gigantesca explosão hormonal! Será? Relatei o fato da maquiagem mas as pessoas tem inúmeras maneiras de se esconder, o que eu acredito que passe com o tempo. Como dizem por aí, "Não tem nada que o tempo não resolva". Com o tempo o conceito sobre algumas coisas mudam, as opiniões mudam, as pessoas amadurecem e começam a ver coisas de um jeito diferente. Nem todo mundo consegue ser "Insensível", eu até que tentei, mas não rolou comigo kkkkkkk. Devo arriscar e dizer que isso é uma imensa sorte sua? Por que imagine o quão bacana seria não conseguir se importar com essas coisinhas? Wol! Vem cá, senta aqui e me ensina, já! uheuheuhe Eu nunca ouvi The Neighbourhoos mas vou já procurar! Um beijo enorme e que bom que gostou, venha me visitar mais vezes! Um beijo enorme ♥

      Excluir
  12. Adorei o post! Já tive muitos problemas por auto estima. Não me aceitava. Hoje eu me amo como sou. Foi um processo difícil, mas que todos devem passar. Afinal, como você mesmo disse no texto todos são bonitos do jeito que são *o*

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, frôzinha! É realmente um processo complicado mas que todos conseguem passar, isso aí! Hoje em dia as pessoas desistem de si mesmas fácil demais e isso é triste, sabe? Precisamos encarar as coisas de frente. Somos assim e pronto, então, por que não nos amarmos, né? Somos mesmo todas lindas e divas! uheuheh Um beijo e volte sempre! <3

      Excluir
  13. Vou ser sincera, tem dia que eu saiu sem make, de cabelo preso e nem ligo rsrs, as vezes quando acordo e me olho no espelho vou confessar não gosto do que vejo não porque a cara está muito amassada, eu amo uma make, mas prefiro mais para noite ou para algum ocasião especial, porque em primeiro lugar temos que ter confiança neah que somos lindas sem make também, amei seu post viu beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Confiança em si mesma é tudo, não é não? rs, Comigo já é o contrário, eu gosto mais da minha cara amassada ao acordar do que durante o dia, não sei por que isso O.o
      Agora estou aprendendo a sair mais sem make e não me importo mais tanto assim, é muito bom parar com a paranoia! HAHAHAHA
      Um beijo enorme e volte sempre <3

      Excluir
  14. Parabéns pela postagem, acho que muitas pessoas deveriam ler. O amor próprio é importante para todas nós. A vida é tão curta para vivermos nos preocupando com uma make bem feita, uma máscara na qual apoiar nossos defeitos, inseguranças, solidão e muitos outros sentimentos/desejos/anseios... Sejamos quem somos pela primeira vez, seja você mesma. Sejamos seguras de nós, a confiança vem de dentro, a alegria, autoestima, a vida! Acredito que seu post não quer dizer a respeito apenas de uma simples maquiagem, é muito mais que isso, é sobre as mascaras que colocamos quando acordamos. É muito mais que tudo isso. E eu gostei muito, são verdades. O vídeo retratou muito bem o seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Eu fiquei tão feliz com o seu comentário que você nem imagina o quanto! Você retratou tudo exatamente da forma como eu queria passar. É realmente isso, sabe? As pessoas ainda protegem-se atrás de máscaras que no fundo, não são tão ou não são nada necessárias. Eu realmente gostava de me apoiar, como você mesma disse, atrás de uma make bem feita, achava que dessa forma as pessoas gostariam mais de mim. Uma tolice! Hoje em dia saiu de cara lavada e com o cabelo nem tão arrumada e nem por isso, meus amigos e pessoas queridas deixaram de gostar de mim. Estou aprendendo aos poucos que a única pessoa que precisa me aceitar sou eu mesma, e não os outros. Que linda você! Um beijo enorme ♥

      Excluir
  15. Eu amo maquiagem, amo me embelezar, mas sei que existem valores que são mil vezes mais importantes. Cada dia que passa é um dia a menos. A beleza física não merece tanto esforço assim, deveríamos exercitar a psicológia!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, exato! Realmente existem valores que vão muito, muito mesmo além de todas essas coisas, é ruim que algumas pessoas não consigam enxergar isso, eu não conseguia, mas agora os meus olhos já abriram mais pra essas questões, e fico feliz por ter conseguido ver isso ainda cedo, espero que muitas outras pessoas consigam o mesmo logo. Você tem total razão quando diz que "A beleza física não merece tanto esforço assim, deveríamos exercitar a psicológia!" Por que é isso mesmo que precisamos fazer, trabalhar a mente e parar de pensar algumas bobagens! Um beijo enorme, lindona. <3

      Excluir
  16. Lo, esse é o tipo de texto que todoss deveriam ler, eu sou assim, na verdade era depois de ler o texto... agora eu sei que eu nao sou a unica assim.. pensei que eu sofria disso sozinha kkk, NOTA 100000000000 pra esse post!!!!

    http://relaxagirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como descobrimos que sempre tem alguém, em algum lugar do universo que sofre do mesmo "problema" que a gente, né? Quando alguém me diz algo assim, eu até fico aliviada por pensar que não era a única a passar por tal coisa. Que bom que mudou seu conceito, até por que, você é linda!
      Nota 100000000000 pra você, coisa ninda! :D ♥ Um beijo enorme.

      Excluir
  17. Adorei o texto!! Dá pra refletir bastante! Amei!! :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e que isso fez com que refletisse algo, um beijo enorme! ♥

      Excluir
  18. Nossa adorei esse post, dependendo do dia, olhar no espelho e as vezes não gosto que vejo :D
    adoro essa musica do john legend *-*
    Te indiquei no liebster award > http://liwavesoffun.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É assim mesmo... Isso acontece, normal!!!! Me indicou? Ebaaa! Vou correndo lá ver, um beijo enorme! ♥

      Excluir
  19. Essa música do John me faz chorar :'(
    Eu também era assim, mesmo que eu goste bastante de maquiagem, mas acho que maquiagem é uma coisa que deve se tomar cuidado na hora de tudo, aquelas bem passadas devem ser só pra festas, eu em achava feia sem maquiagem, sim claro que tem a diferença né.
    concordo completamente, as pessoas iram te amar pelo que você é, não pelo que a maquiagem faz em você.
    Adorei o post, parabéns!

    Super Beijo, te espero lá <3

    www.eaijuliablog.com.br FANPAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é mesmo linda demais, né? Eu A D O R O uheuhehu Na verdade, tudo na vida precisa de um cuidado especial, não é mesmo? Nem tudo demais é bom, as coisas precisam ser equilibradas para dar certo. Eu tenho até vergonha de contar a forma exagerada como eu me maquiava antigamente, meu Deus! Ainda bem que o tempo passa e aprendemos coisas, por que se não acho que estaria fazendo as mesmas coisas até hoje uheuhe
      Um beijo enorme ♥

      Excluir
  20. Acho que todas já passaram por uma fase assim ou estão a passar, mas isso é uma coisa que temos que aprender a gostar de si mesma, é uma transação que aos poucos com confiança e ajuda vai se quebrando, assumir quem somos nos faz mais lindas do que imaginamos !!

    Blog Avontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seus comentários sempre tão graciosos e lindos... Nhonhonho ♥
      É isso aí, sabe, Grazi? (Já tô amiga!) É algo que eu também acredito que com o tempo vá se quebrando e se desfazendo, aos poucos assumimos dentro de nós quem somos e isso passa até a parecer algo bobo pelo qual passamos. Um beijo enorme ♥

      Excluir
  21. Oie! Incrível seu texto. Realmente é isso ai mesmo. Antes eu também só saia de casa com a make completa, mesmo que fosse para ir até o mercadinho na esquina. Hoje em dia até trabalho de cara lavada e já não sinto mais tanta falta de make para o dia à dia.
    Sei lá, acho que uma hora ou outra a gente aprende que o problema da gente não é o físico, e sim o mental. O que nós pensamos de nós mesmos transforma tudo! Por isso louvado seja o amor próprio! HAHHAHAHA
    Beijão!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, gathenha, que bom que gostou, isso deixa meu "tu-tumzinho" repleto de alegria. "acho que uma hora ou outra a gente aprende que o problema da gente não é o físico, e sim o mental." Essa parte do seu comentário me fez pensar, sabe? eu penso na maior parte do tempo que tenho mesmo algum problema mental... kkkkkkkkk (Sério), né possível uma coisa dessa! Mas é exatamente isso que disse, sabe? O que pensamos de nós realmente transforma tudo e muda o jeito que vemos as coisas. É realmente algo pra se sentar e pensar! Tem esforços que não valem tanto a pena. Um beijo enorme ♥

      Excluir
  22. Acho impossível ser feliz sem se amar, sem se aceitar.
    Eu valorizo muito a beleza natural, uma pena que isso seja dificuldade pra muitos.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente estranho isso de que existem pessoas que não se amam e não se aceitam, mas acontece! É algo que vemos muito por aí afora. É mesmo uma pena que muitas pessoas não consigam valorizar coisas assim. Eu tô aprendendo aos poucos e espero que outras pessoas possam fazer o mesmo. Tudo no seu tempo, não é mesmo? Beijos! :D <3

      Excluir
  23. Que post lindo, que blog ! Me diz que você vai continuar...? :) cheguei aqui agora e estou encantada. Esse assunto realmente nunca fica velho e, cada vez mais, nos bota na linha da insegurança. Nós, meninas e mulheres, temos que saber nosso real valor INDEPENDENTE daquela massa corrida na cara e daquela roupa cara. Falou tudo.

    Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooo, que bom que gostou, gathenha! *-* É isso! Realmente precisamos reconhecer nosso verdadeiro valor independente de qualquer coisa, eu demorei um pouquinho pra enxergar todas essas coisas, foi algo realmente doido ver o que sempre esteve na minha frente. Masss... agora sei exatamente como devo me sentir. Obrigado pela visita, um beijo! ♥

      Excluir
  24. Oi Yasmim!
    Que texto lindo!! Antigamente eu tinha um serio problema comigo mesmo, eu não gostava do que via no espelho, evitava fotos, me achava feito estranho, mas eu me vi mudar quando finalmente quando orientação sexual foi exposta, a partir daquele dia eu vi um novo eu, nova possibilidades, e passei a me amar mais, me amar mais e hoje me amo, me acho lindo e não me importa o que o mundo pensa, as vezes não gosto do que vejo no espelho, geralmente quando acordo e meu cabelo ta amassado, mas, nunca passa disso!
    Eu também adoro essa música do John Legend, You & I e o clipe da música é maravilhos!! Parabéns pelo post!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  25. Entendo perfeitamente o que diz sobre evitar fotografias, eu também fugia muito da frente das câmeras, me sentia muito incomodada sendo registrada, quando menor. Poxa, que bacana que se sentiu melhor quando isso, em relação a sua opção sexual aconteceu. As vezes precisamos passar por coisas assim na vida, para entendermos que não precisamos da aprovação de ninguém para absolutamente nada. Só da nossa aprovação, nós devemos nos aprovar e amar. Eu achei seu cabelo incrível! *-*
    São músicas realmente lindas, né? nhonhonho ♥ Eu adoro <3 :D
    Um beijo!

    ResponderExcluir